Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14618
Título: Parque estadual pedra da boca: Uma proposta de divulgação das suas potencialidades Araruna-PB
Autor(es): Silva, José Nicodemos Belmiro da
Palavras-chave: Meio Ambiente
Caatinga
Pedra da Boca
Data do documento: 3-Nov-2016
Resumo: O presente artigo apresenta o resultado de uma pesquisa sobre o Parque Estadual Pedra da Boca, localizado em Araruna-PB, e transformado em Unidade de Conservação, em 2000, pelo poder público estadual. A implementação do parque foi motivada pela necessidade de proteger um conjunto rochoso de grande estrutura e beleza cênica, que abriga espécies da fauna e da flora da caatinga. Apesar de um dos seus objetivos de criação ser sua utilização como espaço de pesquisa e ensino, ainda são poucas as ações nessa direção, como atestam estudos realizados no Parque. Sendo assim, nosso objetivo ao estudar a criação e as condições gerais atuais do PEPB, foi mapear e registrar exemplares de suas formações rochosas, fauna e flora, com objetivo de propor um produto visual que possa mostrar a potencialidade do parque para torna-se um espaço não formal de ensino. Para isso, utilizamos de procedimentos metodológicos que envolvem revisão bibliográfica e uma pesquisa de campo, com aportes da área de etnobiologia.
Descrição: SILVA, José Nicodemos Belmiro da. Parque estadual pedra da boca: Uma proposta de divulgação das suas potencialidades Araruna-PB. 2016. 42 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14618
Aparece nas coleções:68 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- José Nicodemos Belmiro da Silva.pdf8.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.