Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14619
Título: O uso das TICs em sala de aula: Uma reflexão sobre sua importância no ambiente escolar de ciências
Autor(es): Silva, Marilene Miranda
Palavras-chave: Aprendizagem
Tecnologia Educacional
Metodologia
Data do documento: 3-Nov-2016
Resumo: Na procura de novas alternativas para o processo de ensino e aprendizagem mais atrativo e inovador, e diante de um novo perfil de alunos, foi proposto o uso de objetos de aprendizagem no contexto escolar. Esse recurso tecnológico, que pode ser usado várias vezes, assumindo diferentes objetivos, é bastante conhecido na Educação à Distância (EAD), sendo aplicável também na educação presencial. A escola de hoje está vivendo uma nova realidade com a inserção das novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas escolas. Nesse sentido, os educadores também devem estar atualizados perante esse novo cenário. E, de acordo com literatura, indicar-se-á o que é esse recurso tecnológico, suas principais características e onde poderá ser localizado? Os protagonistas do setor de ensino devem trabalhar com essa ferramenta. Dizemos isso porque corre o risco de o professor acabar criando situações em que a inserção das novas tecnologias. Talvez por isso a inserção delas no ensino tenha se tornado uma discussão tão presente para aqueles que fazem a educação. Mas é preciso que trabalhem com essas ferramentas em uma perspectiva equilibrada e inovadora, para que não ocorram perdas de natureza do sistema de ensino moderno e sistemático, de modo que possa tão somente colaborar com o ensino.
Descrição: SILVA, Marilene Miranda da. O uso das TICs em sala de aula: Uma reflexão sobre sua importância no ambiente escolar de ciências. 2016. 42 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14619
Aparece nas coleções:68 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marilene Miranda da Silva.pdf8.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.