Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14620
Título: | Educação ambiental: Uma análise do papel atribuído à temática nos PCN´s |
Autor(es): | Pereira, Kaligia Keylla de Aguiar |
Palavras-chave: | Educação Ambiental PCN's Análise |
Data do documento: | 1-Nov-2016 |
Resumo: | Este artigo tem o objetivo de verificar a contribuição dada pelo PCN’s (Meio Ambiente) para da Educação Ambiental nessas décadas, análise feita a partir de um recorte do documento intitulado “A Educação como elemento indispensável para a transformação da consciência ambiental”. Para isso, apresentamos um histórico sobre o nascedouro da temática ambiental, assim como da Educação Ambiental como instância capaz de formar um cidadão apto para enfrentar a temática, culminando com uma apresentação das vertentes da Educação Ambiental Conservadora e Educação Ambiental Crítica. O aporte metodológico utilizado para analisar o recorte do referido documento é a Análise do Conteúdo (BARDIN, 2006), cuja proposta é analisar o discurso declarado de atores sociais. O resultado da análise demonstra que apesar de apresentar em alguns pontos uma postura crítica, o recorte analisado defende princípios da Educação Ambiental Conservadora. |
Descrição: | PEREIRA, Kaligia Keylla de Aguiar. Educação ambiental: Uma análise do papel atribuído à temática nos PCN´s. 2016. 24 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Natureza)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14620 |
Aparece nas coleções: | 68 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Kaligia Keylla de Aguiar Pereira.pdf | 6.18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.