Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14639
Título: Desenvolvimento de pessoas:
Autor(es): Sabino, Rosane Gomes
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Gerência na saúde
SUS
Data do documento: 25-Set-2017
Resumo: Este trabalho tem como tema de pesquisa o desenvolvimento de pessoas em organizações públicas, por entender a importância da competência humana comouma das potencialidades de maior importância nas instituições públicas. Para isso, traz como objetivo identificar as atividades e as ações atreladas ao desenvolvimento de pessoas e à integração do ensino/aprendizagem para o SUS, que são desenvolvidas pela Gerência da Educação na Saúde da Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa-PB. Trata-se de uma pesquisa de campo, exploratória e qualitativa, para a qual o pesquisador vai ao campo observar, ouvir, selecionar dados, e registrar as informações colhidas, tendo como a fonte de dados o ambiente natural e não se utiliza instrumentos estatísticos. Para a coleta, utiliza-se como instrumento, a entrevista com perguntas informais e, também, a investigação em bancos de informações da instituição para identificar as ações desenvolvidas pela referida Gerência. Busca-se registro em banco de dados virtuais, assim como, em documentos impressos como relatório anual do setor, plano de atividades atas de reuniões, projetos de curso realizados ou em desenvolvimento e etc. Conclui-se, relatando as atividades que são realizadas pela referida Gerência da Educação na Saúde, que contribui para o desenvolvimento de pessoas e da instituição, pela promoção da Educação na Saúde e do ensino/aprendizagem. A Gerência da Educação na Saúde realiza programas e projetos de treinamento e desenvolvimento instituídos pela gestão, pelo Ministério da Saúde para a integração do ensino serviço no referido município, com parcerias com instituições públicas e privadas
Descrição: SABINO, Rosane Gomes. Desenvolvimento de pessoas: um levantamento das atividades realizadas pela gerência da educação na saúde do Município de João Pessoa. 2014. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14639
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosane Gomes Sabino.pdfPDF - Rosane Gomes Sabino8.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.