Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14640
Título: Ética pública:
Autor(es): Lima Júnior, Dário Xavier de
Palavras-chave: Administração pública
Servidores públicos
Conduta ética
Data do documento: 25-Set-2017
Resumo: A Ética na Administração Pública está sendo cada vez mais discutida. Esta pesquisa apresenta a ética através das abordagens histórica – por meio de releituras bibliográficas; filosófica – remontando aos pressupostos conceituais da ética; e didática – onde descreve a ética como instrumento de aplicação na construção do caráter da pessoa que lida no âmbito do serviço público. Neste trabalho, a ética não será abordada apenas em sua forma legal, mas, sobretudo, na subjetividade dos seus conceitos históricos e filosóficos, culminando com a regulamentação nas esferas federais, estaduais e municipais (com exceções e quando houver) do Código de Ética do Servidor Público. Para tanto, a pesquisa remontou aos patamares teóricos sobre ética, moral e da ética aplicada à Administração Pública, fundamentadas no levantamento do número de Comissões de Éticas existentes no âmbito federal, na análise dos Estatutos dos Funcionários Públicos Estaduais (da Paraíba) e Municipais (de João Pessoa), como também em exemplos de casos de condutas antiéticas nas três esferas da Administração Pública. A pesquisa, tendo por base o Estado da Paraíba e o Municípios de João Pessoa, mostra a necessidade de disseminar a ética nessas esferas da Administração Pública; além do aprimoramento e melhoria contínuos na Rede Ética já existente no âmbito do serviço público federal
Descrição: LIMA JÚNIOR, Dário Xavier de. Ética pública: disseminação da conduta ética no serviço público brasileiro. 2014. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14640
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dário Xavier de Lima Júnior.pdfPDF - Dário Xavier de Lima Júnior20.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.