Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14648
Título: Compras públicas sustentáveis:
Autor(es): Gomes, Josenildo Ferreira
Palavras-chave: Gestão ambiental
Contratações públicas sustentáveis
Instituto Federal da Paraíba
Sustentabilidade
Data do documento: 25-Set-2017
Resumo: Atualmente existe uma busca por um desenvolvimento sustentável e de competitividade, não apenas nas organizações de iniciativa privada, mas também as públicas. Pois essas também desenvolvem atividades que geram significativos impactos sobre o meio ambiente. Este estudo identifica as vantagens que as entidades governamentais obtêm com a adoção de novos hábitos voltados a preservação e a conservação do meio ambiente, em especial o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Cabedelo. No referencial teórico foram apresentados conceitos relacionados ao meio ambiente, a gestão ambiental e alguns aspectos jurídicos e de gestão. A estratégica de pesquisa utilizada foi o estudo de caso e a abordagem foi predominantemente qualitativa. Além da pesquisa de campo, a pesquisa documental e a observação participante foram importantes fontes de dados. Com os resultados alcançados, conclui-se que o IFPB Campus cabedelo tem observado e executado, ainda que em pequena escala, seus processos de contratações conforme determina a legislação pública federal. As vantagens são muitas e a principal delas está ligada ao fortalecimento da imagem da instituição. Entretanto, é preciso reconhecer que ainda existem alguns e projetos a serem consolidados
Descrição: GOMES, Josenildo Ferreira. Compras públicas sustentáveis: um diagnóstico no Instituto Federal da paraíba – campus Cabedelo. 2014. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14648
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josenildo Ferreira Gomes.pdfPDF - Josenildo Ferreira Gomes7.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.