Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14656
Título: A comunicação social no museu de arte popular da Paraíba: um relato de experiência
Autor(es): Grigório, Marcos Cosme de Morais
Palavras-chave: Museu de arte popular da Paraíba
Comunicação
Cultura
Museologia
Data do documento: 6-Abr-2017
Resumo: Este relatório tem como objetivo discorrer sobre o processo de Estágio em monitoria no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) – Museu dos Três Pandeiros, do período de junho de 2014 a novembro de 2015. Analisa-se o conceito de Museu, sua missão e visão a fim de preservar a cultura popular paraibana e qual o papel desenvolvido pelo Museu quanto à comunicação como principal maneira de interagir com seus públicos por ser uma organização que funciona com o intuito de desenvolvimento artístico-cultural para com a sociedade. Durante a pesquisa para o relatório percebeu-se uma significativa visitação de público bastante heterogêneo num total de 18.728 visitantes em 2014; 41.486 visitantes em 2015 e 34.419 visitantes no ano de 2016. Neste estágio, o aluno pode colocar em prática alguns conceitos discutidos na Academia, desenvolver práticas e habilidades de comunicação ao socializar-se com públicos variados e utilizar as atividades de extensão e pesquisa como meios de crescimento e aprendizagem profissional e pessoal.
Descrição: GRIGÓRIO, M. C. de M. A comunicação social no museu de arte popular da Paraíba: um relato de experiência. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] "Este trabalho contém um vídeo, encontra-se disponível para consulta na biblioteca cia1".
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14656
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos Cosme de Morais Grigório.pdf6.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.