Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14670
Título: | Unidades didáticas para aquisição da subcompetência gramatical em E/LE (Espanhol - Língua Estrangeira) mediada pelo cinema |
Autor(es): | Bárcia, Marcela dos Santos |
Palavras-chave: | Competência comunicativa Cinema e Ensino da língua espanhola Gramática espanhola |
Data do documento: | 5-Set-2017 |
Resumo: | Neste trabalho, apresentamos o conceito de competência comunicativa na visão de diversos autores e como essa competência interfere no processo de ensino- aprendizagem, para que o aprendiz seja apto a elaborar enunciados linguísticos, sabendo adequar-se em diversas situações do cotidiano. Levando em consideração que os conhecimentos gramaticais integram uma subcompetência da competência comunicativa, buscamos caminhos e possibilidades para inserir a gramática em sala de aula, por meio de filmes. Mostrando que o cinema nos últimos anos vem tendo uma crescente aceitação como uma ferramenta didática no ensino de línguas estrangeiras, definimos os conceitos dos tempos verbais utilizados para trabalhar a subcompetência gramatical nas aulas de E/LE e mostramos a importância de utilizar os gêneros orais nas aulas de espanhol para estrangeiros. Desenvolvendo para isso unidades didáticas, tendo como base um filme espanhol |
Descrição: | BÁRCIA, M. S. Unidades didáticas para aquisição da subcompetência gramatical em E/LE (Espanhol - Língua Estrangeira) mediada pelo cinema. 2012. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14670 |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marcela dos Santos Bárcia.pdf | PDF - Marcela dos Santos Bárcia | 769.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.