Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14670
Título: Unidades didáticas para aquisição da subcompetência gramatical em E/LE (Espanhol - Língua Estrangeira) mediada pelo cinema
Autor(es): Bárcia, Marcela dos Santos
Palavras-chave: Competência comunicativa
Cinema e Ensino da língua espanhola
Gramática espanhola
Data do documento: 5-Set-2017
Resumo: Neste trabalho, apresentamos o conceito de competência comunicativa na visão de diversos autores e como essa competência interfere no processo de ensino- aprendizagem, para que o aprendiz seja apto a elaborar enunciados linguísticos, sabendo adequar-se em diversas situações do cotidiano. Levando em consideração que os conhecimentos gramaticais integram uma subcompetência da competência comunicativa, buscamos caminhos e possibilidades para inserir a gramática em sala de aula, por meio de filmes. Mostrando que o cinema nos últimos anos vem tendo uma crescente aceitação como uma ferramenta didática no ensino de línguas estrangeiras, definimos os conceitos dos tempos verbais utilizados para trabalhar a subcompetência gramatical nas aulas de E/LE e mostramos a importância de utilizar os gêneros orais nas aulas de espanhol para estrangeiros. Desenvolvendo para isso unidades didáticas, tendo como base um filme espanhol
Descrição: BÁRCIA, M. S. Unidades didáticas para aquisição da subcompetência gramatical em E/LE (Espanhol - Língua Estrangeira) mediada pelo cinema. 2012. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14670
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcela dos Santos Bárcia.pdfPDF - Marcela dos Santos Bárcia769.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.