Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14714
Título: Estratégias de tempo de treinamento físico: Uma revisão sistemática
Autor(es): Santana, Luiz Diego Barreto
Palavras-chave: Personal trainer
Time-efficient
Treinos rápidos
Treinamento de força
Data do documento: 18-Ago-2017
Resumo: O objetivo da presente revisão é possibilitar ao profissional de educação física que atua como Personal Trainer, estratégias e protocolos de treinamento que permitam diminuir o tempo de duração da sessão de treino de seus clientes, sem afetar negativamente os resultados. Buscamos estudos que promoveram resultados satisfatórios em hipertrofia, ganho de força, emagrecimento e saúde cardiometabólica com programas de treinamento que se adéquam ao modelo tempo-eficiência (time-efficient). Modelos de prescrição com baixo volume diário e semanal permite uma formatação de treinamentos que necessitam de poucos minutos por sessão. Com esses recursos o Personal Trainer tem condições de atender mais pessoas durante o dia de trabalho, sem afetar negativamente os resultados dos seus alunos/clientes, podendo assim lucrar mais com sua atividade. Esse delineamento metodológico de treinos rápidos pode facilitar à adesão das pessoas a prática de exercícios físicos. Já que vai ao encontro da necessidade de grande parte da população que é a falta de tempo para se exercitar.
Descrição: SANTANA, L. D. B. Estratégias de tempo de treinamento físico: Uma revisão sistemática. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14714
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Diego Barreto Santana.pdfPDF - Luiz Diego Barreto Santana5.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.