Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14715
Título: Treinamento de força e uso de suplementação por adultos em academias de Campina Grande
Autor(es): Aires, Igor de Mendonça
Palavras-chave: Treinamento de força
Suplementos alimentares
Atividade física
Data do documento: 15-Ago-2017
Resumo: Com o aumento no número de academias em Campina Grande – PB, o aumento na quantidade de suplementos alimentares disponíveis no mercado e a busca de um corpo perfeito por conta dos usuários das academias, despertou o interesse do estudo sobre o consumo de suplementos por parte dos seus clientes. Com o surgimento de novos suplementos alimentares no mercado atual, o uso por parte dos clientes tem aumentado bastante, assim como sua falta de comprovação de resultados por parte dos fabricantes, que antes mesmo do lançamento teria que ser feito pesquisas provando sua eficiência, com a falta de informação adequada por parte dos consumidores finais - assim chamados pelos fabricantes - o cliente muitas das vezes faz a ingestão de determinados suplementos sem saber mesmo o quê estão tomando ou para quê estão tomando, pois grande parte não tem acompanhamento de um nutricionista desportivo. Grande parte dos clientes não tem a informação nutricional adequada e fazem a ingestão de suplementos maior que a indicada para seu corpo, isso termina acarretando na ineficiência do produto ou ate mesmo problemas na sua saúde. Sendo assim, o objetivo desse trabalho é analisar a prática de atividade física combinado à utilização de suplementos alimentares em duas academias de Campina Grande – PB. O objetivo do estudo foi alcançado com êxito, verificando que 70% dos participantes procuravam a hipertrofia, 6,6% objetivava o emagrecimento e 23,4% queriam a qualidade de vida, porém necessitam de mais estudos para afirmar sobre tal assunto.
Descrição: AIRES, I. de M. Treinamento de força e uso de suplementação por adultos em academias de Campina Grande. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14715
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Igor de Mendonça Aires.pdfPDF - Igor de Mendonça Aires2.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.