Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14718
Título: | A interdisciplinaridade no ensino de Química: Uma revisão de artigos publicados na Revista Química Nova de 2010 a 2014 |
Autor(es): | Albuquerque, Tatyanne Quirino de |
Palavras-chave: | Ensino de Química Interdisciplinaridade Formação inicial Instrumentos de avaliação |
Data do documento: | 27-Mar-2017 |
Resumo: | O objetivo desta pesquisa foi analisar os artigos indexados na revista química nova no período de cinco anos (2010 a 2015). O presente estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica, a fim de avaliar a sua importância no ensino aprendizagem e sendo e analisar as concepções de interdisciplinaridade presentes nos trabalhos e vincular com as prescrições dos documentos oficiais curriculares da educação básica em especial a educação química. A metodologia foi uma analise qualitativa e locos da pesquisa foi a revista química nova. Os resultados apontam para um número considerado de artigos científicos nesta temática, com uma variação significativa de conteúdos. Conclui-se que a interdisciplinaridade foi citada por diversas vezes, inclusive pelos PCN‟s como uma nova ferramenta curricular agregada ao cotidiano do aluno dentro e fora do ambiente escolar aperfeiçoando o ensino aprendizagem. |
Descrição: | ALBUQUERQUE, T. Q. de. A interdisciplinaridade no ensino de Química: Uma revisão de artigos publicados na Revista Química Nova de 2010 a 2014. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14718 |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Tatyanne Quirino de Albuquerque.pdf | PDF - Tatyanne Quirino de Albuquerque | 5.49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.