Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14735
Título: Relato de experiência: A prática do futsal cm crianças e adolescentes no Departamento de Educação Física - UEPB
Autor(es): Aragão, Caio Dhiego Rodrigues da Cunha
Palavras-chave: Futsal
Práticas esportivas
Estágio Supervisionado
Data do documento: 27-Jul-2017
Resumo: O estágio é uma oportunidade de assimilar a teoria e a prática, aprender as peculiaridades e macetes da profissão, conhecer a realidade do dia a dia, no que o acadêmico escolheu para exercer. A importância do estágio está no contato diário do futuro docente na sua área de trabalho, é um momento fundamental na formação. Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de relatar a experiência vivenciada com crianças e adolescentes no estágio supervisionado VI como disciplina curricular obrigatória, no curso de Licenciatura de Educação Física, realizado no Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer, na Universidade Estadual da Paraíba. Tendo a modalidade futsal como foco. Buscou-se desenvolver com práticas esportivas e inclusão social a formação integral do aluno de forma pedagógica, incluindo atividades recreativas voltadas para o futsal. O estágio ocorreu no período de 2015.2 a 2016.1 que foi bastante proveitoso, tendo em vista que a maior parte dos alunos que praticaram a modalidade de futsal absorveu todos os objetivos colocados pelo professor, ficando mais fácil a integração entre o professor e os demais alunos. Finalizo essa experiência com a certeza da grande importância do profissional de Educação Física no conteúdo pedagógico, onde irei buscar repassar para os meus alunos todo conhecimento adquirido como profissional da educação.
Descrição: ARAGÃO, C. D. R. da C. Relato de experiência: A prática do futsal cm crianças e adolescentes no Departamento de Educação Física - UEPB. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14735
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Caio Dhiego Rodrigues da Cunha Aragão.pdfPDF - Caio Dhiego Rodrigues da Cunha Aragão3.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.