Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14736
Título: | Resolução de problemas e sequências didáticas: proposta de ensino de estatística visando a Educação Básica |
Autor(es): | Lucas, Ivoneide Jerônimo |
Palavras-chave: | Ensino de estatística Resolução de problemas Sequência Didática (SD) Proposta didática Educação Básica |
Data do documento: | 8-Ago-2017 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi apresentar uma proposta de atividade para ensinar os conceitos relacionados à Estatística na Educação Básica através da metodologia de Resolução de Problemas. Para isso, apoiamo-nos na teoria de Polya e Onuchic (2014). Também verificamos como se desenvolve o ensino de Estatística neste nível de escolaridade e qual a contribuição da Estatística para a aprendizagem de Matemática dos alunos. Para isto, elaboramos uma proposta de cinco atividades em forma de sequências didáticas. A metodologia de pesquisa utilizada foi à pesquisa bibliográfica baseado na Resolução de problemas e a Estatística. As atividades propostas também poderão ser utilizadas por professores na realização de atividades semelhantes para o Ensino de Estatística além de oportunizar a discussão de temas transversais. |
Descrição: | LUCAS, I. J. Resolução de problemas e sequências didáticas: proposta de ensino de estatística visando a Educação Básica 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14736 |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ivoneide Jerônimo Lucas.pdf | PDF - Ivoneide Jerônimo Lucas | 10.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.