Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14765
Título: Ginástica laboral: Vivências em empresa no segmento de calçados na cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Feitosa, Samara Trajano
Palavras-chave: Ginástica laboral
Qualidade de vida no trabalho
Promoção da saúde
Data do documento: 21-Set-2017
Resumo: O presente trabalho acadêmico no formato de relato de experiência mostra de forma descritiva e argumentativa as vivências cotidianas, através da ginástica laboral em uma indústria no segmento de calçados na cidade de Campina Grande-PB. A Ginástica Laboral (G.L) é uma atividade realizada no ambiente de trabalho, com uma duração entre 10 a 15 minutos, que tem como objetivo prevenir doenças como LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho) originadas por traumas geralmente provocados ou agravados pelo ambiente de trabalho, posturas contraídas ou sustentadas e/ou movimentos vigorosos. A promoção de saúde e bem-estar nas industrias é de suma importância, pois fornece benefícios físicos, psicológicos e sociais para os funcionários praticantes, bem como benefícios e ganhos para as empresas que as adotam. Foram realizadas aulas de segunda a sexta, de 6 às 10 horas, com duração de 10 minutos e com cerca de 2.288 colaboradores da Fábrica 22. O objetivo do presente estudo foi apresentar as vivências, aprendizados adquiridos e o trabalho desenvolvido através da G.L., bem como seus benefícios sobretudo no que se refere à melhora da qualidade de vida e do bem-estar dos funcionários. Pela experiência vivida, conclui-se que foi de fundamental importância para minha vida pessoal e profissional, pois me proporcionou uma rica carga de conhecimentos teóricos e práticos e uma ótima relação interpessoal, visto que estamos lidando diariamente com seres humanos de diferentes personalidades.
Descrição: FEITOSA, S. T. Ginástica laboral: Vivências em empresa no segmento de calçados na cidade de Campina Grande – PB. 2017. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14765
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samara Trajano Feitosa.pdfPDF - Samara Trajano Feitosa10.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.