Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14767
Título: Treinamento funcional como método de prevenção de lesões na musculação: Uma revisão bibliográfica
Autor(es): Andrade, Hadassa Costa
Palavras-chave: Lesões
Treinamento funcional
Musculação
Data do documento: 21-Set-2017
Resumo: O número de praticantes nas academias de musculação vem crescendo durante os anos, ocorrendo um grande número de alunos e poucos professores para atender a demanda, por isso é comum encontrarmos problemas diversos relacionados a lesões de ordem muscular e articular. Diante disso, o treinamento funcional tem sido muito difundido nos últimos anos na área do condicionamento físico e na prevenção de lesões em atletas de alta performance. Muitos profissionais de educação física têm aderido a essa metodologia, associando instabilidade na execução de exercícios físicos para conduzir os treinamentos, sejam eles voltados ao desempenho esportivo, treinamento de força ou à melhora da qualidade de vida.Portanto, esta pesquisa bibliográfica teve como objetivo mostrar alguns estudos que apontam a técnica do treinamento funcional como método de prevenção de lesões na musculação.
Descrição: ANDRADE, H. C. Treinamento funcional como método de prevenção de lesões na musculação: Uma revisão bibliográfica. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14767
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hadassa Costa Andrade.pdfPDF - Hadassa Costa Andrade4.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.