Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14776
Título: Lindas: estética sem padrões, beleza sem ditadura
Autor(es): Xavier, Ariana Barbosa
Chicó, Eliata do Nascimento
Palavras-chave: Estétitica
Mulher
Mídia
Esteriótipo
Padrão de beleza
Data do documento: 11-Ago-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este trabalho, composto pelo relatório técnico e uma produção multimídia, aborda a influência da mídia no comportamento feminino, que faz imposições de padrões, por vezes impossíveis de serem alcançados. Além disso, se utiliza de manipulação das imagens tornando a representatividade do real uma ilusão. A produção multimídia realizada teve como elemento central uma exposição fotográfica que contou com dez fotografias, feitas em estúdio, a partir de um ensaio fotográfico realizado com mulheres, voluntárias, de várias idades e biotipos. Para esta exposição as imagens não sofreram nenhum tipo de manipulação, visando manter a beleza natural de cada uma das mulheres. Este trabalho busca mostrar a diversidade das formas femininas e, assim, com a desmistificação contribuir de padrões pré-estabelecidos pelas mídias e disseminados como sendo o ideal de beleza a ser seguido. Além da exposição fotográfica, foi utilizada uma rede social para ampliar as dimensões deste trabalho, através de postagens de vídeos, fotos, textos e hiperlinks. Dessa forma, conseguimos envolver mais pessoas na discussão de um tema com grande relevância social.
Descrição: XAVIER, A. B.; CHICÓ, E. do. N. Lindas: estética sem padrões, beleza sem ditadura. 2017. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14776
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ARIANA BARBOSA XAVIER; ELIATA DO NASCIMENTO CHICO.pdf14.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.