Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14777
Título: Celebrando vida: produção radiofônica voltada para a comunidade evangélica de Campina Grande-PB
Autor(es): Campos, Francisco Moreira
Palavras-chave: Produção radiofônica
Rádio religiosa
Radialismo
Programa evangélico
Data do documento: 15-Ago-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O rádio é um dos primeiros veículos de comunicação de massa que se consagrou com sua importância para a formação da sociedade. Considerando a perspectiva da programação como uma teia que prevê relações entre seus atores e seu contexto, identificamos no rádio um papel mais ativo e proeminente na relação entre o ouvinte e sua fé. As mutações no conteúdo das rádios religiosas, trazendo o tema para o cotidiano e para os momentos de lazer do fiel e permitindo que a religião apresente-se diagonalmente na programação, denotam esta mudança de paradigma. A religião explora o diálogo e a proximidade característicos do rádio e insere-se em produções antes alheias a ela, como o jornalismo, a música e os já tradicionais cultos. Com esta coordenação entre o tradicional e o inovador, a evangelização reveste-se de mídia, converte-se da tradicional igreja, em um diálogo próximo, ainda que mediado e midiatizado, fundamental para a conquista e fidelização dos sujeitos. Observando esses pressupostos, produzimos um programa religioso no formato radiofônico para uma radio comercial, trazendo informações a população, realizando serviços de utilidade pública, divulgação de músicas de compositores locais e nacionais, e principalmente estreitar o relacionamento com esse público, criando laços de afetividade.
Descrição: CAMPOS, F. M. Celebrando vida: produção radiofônica voltada para a comunidade evangélica de Campina Grande-PB. 2017. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14777
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - FRANCISCO MOREIRA CAMPOS.pdf7.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Programa Celebrando Vida.wav309.15 MBWAVVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.