Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14781
Título: Massaranduba tem cultura: a força e os desafios da cultura local
Autor(es): Silva, Elivelton Tito da
Palavras-chave: Cultura local
Rádio
Documentário
Radiodocumentário
Data do documento: 15-Ago-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho tem como principal objetivo mostrar a força e os desafios encontrados pelos artistas locais para contribuir para o desenvolvimento cultural local no munícipio de Massaranduba, bem como levantar dados sobre a cultura local. Percebe-se que o gênero documentário radiofônico não é explorado pelas emissoras brasileiras. A opção por esse gênero vem de encontro com o interesse pelas reportagens especiais e informações mais apuradas com respaldo em análises e entrevistas com os artistas. Sabe-se que a produção de um documentário exige do repórter apuração aprofundada em documentos e entrevistas, além de envolver sonoplastia e edição adequadas. Para o desenvolvimento deste trabalho realiza-se uma breve pesquisa sobre a cultura de Massaranduba, destacando a história e contribuição dos artistas locais para o desenvolvimento. Neste sentido, o que se pretende com a produção deste trabalho é inspirar outras produções deste gênero tão incomum na radiodifusão brasileira e despertar a curiosidade pela preservação das manifestações culturais de cada lugar, de cada raiz, provocando discussões sobre as forças culturais, a falta de incentivo, o desenvolvimento cultural local, para que possamos fortalecer nossas identidades.
Descrição: SILVA, E. T. da. Massaranduba tem cultura: a força e os desafios da cultura local. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Relatório]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14781
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROGRAMA MASSARANDUBA TEM CULTURA.mp326.69 MBUnknownVisualizar/Abrir
PDF - ELIVELTON TITO DA SILVA.pdf5.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.