Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14800
Título: Proposta de implantação do layout para elevar a produtividade da campina rações
Autor(es): Nóbrega, Pablo Vinicius Miranada
Palavras-chave: Espaço físico
Layout
Produtividade
Gestão de estoque
Administração de empresas
Data do documento: 5-Dez-2016
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: As organizações estão inseridas em ambientes a cada vez mais competitivos que exigem o aprimoramento das práticas na área de manufatura, destacando o arranjo físico (layout) como um grande desafio na gestão industrial. O objetivo geral deste trabalho foi propor a implantação de um Layout para elevar a produtividade da Campina Rações. A metodologia caracterizou-se como um estudo de caso, acompanhado de pesquisa exploratória, descritiva, qualitativa e bibliográfica em artigos, revistas, monografias, dissertações e teses, sobre estoque, armazenagem, layout, produtividade e sobre os sistemas de gestão de produção para uma contextualização do assunto, bem como a utilização do software Auto CAD para construção das plantas baixas da empresa. Observou-se que com o aproveitamento do terreno disponível, haverá o aumento do espaço físico tanto no que concerne a estocagem quanto a movimentação de pessoas e materiais, tal mudança implica em um investimento baixo se comparado com o retorno financeiro que tal investimento trará a Campina Rações, transformando percas de tempo em ganhos de produtividade e por consequência lucratividade, o grande objetivo de toda empresa.
Descrição: NOBREGA, P. V. M. Proposta de implantação do layout para elevar a produtividade da campina rações. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14800
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - PABLO VINICIUS MIRANDA NOBREGA.pdf5.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.