Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14802
Título: | A relação professor e aluno e sua contribuição no processo de ensino aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental |
Autor(es): | Castro, Andréa de Souza |
Palavras-chave: | Afetividade Educação infantil Aprendizagem |
Data do documento: | 28-Set-2017 |
Resumo: | O presente trabalho se propõe a refletir como a relação professor e aluno ou professora e aluna pode contribuir no processo de ensino aprendizagem dos alunos e das alunas nas séries iniciais do ensino fundamental. Esta reflexão dará a partir dos relatórios dos Estágios Supervisionados em Gestão, no Ensino Infantil e no Ensino Fundamental. Através de pesquisabibliográfica com base nas obras de Morales (2001), Shinyashini (2011) e Simka e Meneghetti (2010) e da pesquisa de campo com aplicação de questionários, analisando e refletindo sobre os dados coletados e um olhar sobre a Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental e Eja Manoel Faustino de Mendonça em Santa Rita- Paraíba. Compreendendo que a relação professor e aluno ou professora e aluna vai além da afetividade, está relacionada com a prática educativa e ao ambiente escolar e como essa relação pode contribuir no processo de ensino aprendizagem |
Descrição: | CASTRO, Andréa de Souza. A relação professor e aluno e sua contribuição no processo de ensino aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14802 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Andréa de Souza Castro.pdf | PDF - Andréa de Souza Castro | 9.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.