Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14807
Título: A avaliação no processo de ensino aprendizagem: Procedimentos e resultados
Autor(es): Freitas, Vera Lúcia França de
Palavras-chave: Avaliação
Aprendizagem
Ensino
Data do documento: 28-Set-2017
Resumo: Este presente trabalho monográfico tem por objetivo analisar as reflexões que se relacionam aos novos desafios da avaliação, no processo de ensino aprendizagem que ao longo das últimas décadas vem passando por transformações positivas associadas aos avanços que trilham em direção a uma educação de qualidade e democrática para todos. Parte-se da análise da avaliação escolar como processo de aprendizagem desde as séries iniciais até todos os ciclos educacionais posteriores. Por consequência dessa inicial análise da avaliação como processo de aprendizagem, a partir do segundo capítulo, analisa-se a mesma e sua extrema importância no desenvolvimento do ensino fundamental I, observa-se desde os tradicionais métodos avaliatórios até os novos mecanismos desenvolvidos para que se possa avaliar com melhor qualidade, de tal forma, apresenta-se a metodologia que foi desenvolvida na pesquisa inicial do trabalho. Conclui-se acerca das considerações da mesma. O tipo de pesquisa desenvolvivida foi a qualitativa
Descrição: FREITAS, Vera Lúcia França de. A avaliação no processo de ensino aprendizagem: Procedimentos e resultados. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14807
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vera Lúcia França de Freitas.pdfPDF - Vera Lúcia França de Freitas6.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.