Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14810
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ângelo Jorge | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-16T17:18:40Z | - |
dc.date.available | 2017-10-16T17:18:40Z | - |
dc.date.issued | 2017-09-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14810 | - |
dc.description | SILVA, Ângelo Jorge. Robótica pedagógica como ferramenta para o ensino aprendizagem da matemática. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho versa sobre o uso da robótica pedagógica inserido em sala de aula das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental, na cidade de Tupã-SP. O uso da robótica pedagógica em sala de aula tem proporcionado aos alunos e professores uma nova forma de ensino-aprendizagem para o estudo da matemática. As aulas se tornaram mais dinâmicas e os alunos buscam cada vez mais, através dessa nova ferramenta em sala de aula, um aprimoramento para os conteúdos, antes assimilados apenas pelo quadro negro e giz com o apoio do livro didático. Para os professores, é apresentado uma nova perspectiva de ensino com uma metodologia que favorece o aprendizado dos seus alunos e facilita a interação e a abertura de novos pontos para o caminho do conhecimento. Atualmente, os estudantes do Ensino Fundamental estão imersos em um ambiente em que a tecnologia é facilmente percebida: carros celulares e computadores são exemplos que todos conhecem e muitos utilizam, no entanto, poucos entendem. Esses mesmos estudantes passam boa parte do seu tempo na escola estudando conteúdos de matemática, português e paradoxalmente os conceitos que lhe são apresentados parecem distantes. Uma forma de viabilizar o conhecimento cientifico-tecnológico é, ao mesmo tempo estimular a criatividade e a experimentação com um forte apelo lúdico, pode ser proporcionado através da robótica educativa. Assim o aluno entra em contato com novas tecnologias com aplicações praticam ligadas a assuntos que fazem parte do seu cotidiano. O uso da robótica em sala de aula pode trazer melhoras significativas para o processo de ensino aprendizagem dos alunos, a robótica pedagógica leva aos alunos uma nova perspectiva de aprendizado proporcionando aos alunos um ambiente de interação entre alunos e professores | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Regina Celly Nogueira da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino da matemática | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia na educação | pt_BR |
dc.subject | Robótica educativa | pt_BR |
dc.title | Robótica pedagógica como ferramenta para o ensino aprendizagem da matemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ângelo Jorge Silva.pdf | PDF - Ângelo Jorge Silva | 9.24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.