Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14816
Título: Canal representation service: a representação feminina nos filmes de Hayao Miyazaki
Autor(es): Soares, Jéssica de Oliveira
Rodrigues, Maria Clara Monteiro
Palavras-chave: Websérie
Youtube
Jornalismo cultural
Representação feminina
Hayao Miyazaki
Data do documento: 14-Out-2016
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente relatório traz uma breve reflexão teórica e detalhamento do produto midiático Representation Service. Trata-se de um trabalho audiovisual em formato de websérie para canal no YouTube, contando com oito episódios - apresentação, seis análises e conclusão - sobre a representação feminina em seis filmes do cineasta japonês Hayao Miyazaki. O trabalho visa, por meio de análise textual e imagética apresentada em vídeo, entender as intenções de gênero de Miyazaki sobre a imagem da mulher, através de seis protagonistas criadas ou adaptadas pelo diretor. As críticas realizadas têm base no estilo opinativo de jornalismo cultural, com o apoio de plataformas de mídia digital, o conceito de cultura participativa das redes sociais e seus formatos audiovisuais emergentes, que reconfiguração a influência de comunicadores como produtores de conteúdo.
Descrição: SOARES, J. de. O.; RODRIGUES, M. C. M. Canal representation service: a representação feminina nos filmes de Hayao Miyazaki. 2016. 104f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Manografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14816
Aparece nas coleções:27 - TCC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.