Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14826
Título: Luiza - Homem, um misto de coragem e feminismo
Autor(es): Souza, Cleide Nascimento de
Palavras-chave: Luzia Homem (Romance)
Naturalismo regionalista
Feminismo
Data do documento: 18-Ago-2017
Resumo: Este trabalho tem como objetivo a análise da construção da obra Luzia – Homem, de Domingos Olímpio, a fim de perceber a relação existente entre a representação da figura feminina e a realidade no imaginário popular. Busca-se discutir estas relações considerando o contexto da época, tendo traços do Naturalismo, trazendo o meio condicionado a determinadas circunstancias externas. O trabalho busca articular com as temáticas da violência e o sadismo, as descrições das paisagens, onde a natureza ás vezes é madrasta principalmente por causa da seca, valores e submissão a sociedade no contexto histórico- social. Nossa pesquisa conta com as contribuições de autores como Brait (1998), Candido (2011) e Lopes e Reis (2007) dentre outros autores que ajudaram no enriquecimento das características evidenciadas na obra.
Descrição: SOUZA, C. N. Luiza - Homem, um misto de coragem e feminismo. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Português)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14826
Aparece nas coleções:74 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cleide Nascimento de Souza.pdfPDF - Cleide Nascimento de Souza14.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.