Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14845
Título: | O educador físico no campo de atuação do NASF: Relato de experiência |
Autor(es): | Rodrigues, Ivaldo Moraes |
Palavras-chave: | Atividade física Educação em saúde Qualidade de vida |
Data do documento: | 9-Ago-2017 |
Resumo: | Com este estudo, propusemos a descrever a experiência vivida por um profissional de Educação Física inserido na ESF e em alguns equipamentos sociais através do NASF, visando a promoção da saúde por meio de grupos de Práticas Corporais e de Educação em saúde. Trata-se de um estudo descritivo e observacionais. Desta forma, o estudo se configura em uma pesquisa que mostra a importância do profissional de Educação Físicas na ampliação do cuidado a saúde inserido como agente transformador e multiplicador do bem-estar biopsicossocial; atuando através de um trabalho interdisciplinar onde cada profissional procura fazer um recorte de suas áreas para o incremento das estratégicas de cuidados e educação em saúde. Assim tais práticas, tanto corporais quanto em educação e saúde, trouxeram uma maior aprendizagem para o autor, perspectiva de vida e melhoria da saúde dos usuários que participaram deste trabalho, que deve ser contínuo, em prol de uma melhor qualidade de vida e da promoção, prevenção e reabilitação dos mesmos. |
Descrição: | RODRIGUES, I. M. O educador físico no campo de atuação do NASF: Relato de experiência. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14845 |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ivaldo Moraes Rodrigues.pdf | PDF - Ivaldo Moraes Rodrigues | 5.67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.