Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14846
Título: | Concepções e práticas das Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino de Química |
Autor(es): | Ferreira, Emanoela Luciana Estrela |
Palavras-chave: | Educação Química Redes sociais Tecnologia da Informação e da Comunicação - TIC |
Data do documento: | 28-Ago-2017 |
Resumo: | O avanço tecnológico está presente em todas as áreas do conhecimento. Na educação a tecnologia já é instrumento indispensável na prática pedagógica. Este trabalho teve um caráter investigativo, com uma abordagem qualitativa relacionado aos referenciais teóricos e quantitativos a partir da análise dos dados obtidos na pesquisa, tendo como objetivo de avaliar o uso das TIC’s nas práticas pedagógicas de um grupo de professores que lecionam química em escolas públicas do município de Campina Grande. Este estudo demonstrou a importância das TIC´s para o processo ensino aprendizagem em química. Apresentou também que grande parte dos professores participantes da pesquisa afirmaram que não usam as tecnologias de informação de forma efetiva, cujo motivos, principalmente, foi a ausência nas escolas de equipamentos e infraestrutura, além da falta de qualificação dos mesmos. |
Descrição: | FERREIRA, E. L. E. Concepções e práticas das Tecnologias Informação e Comunicação no ensino de Química. 2017. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14846 |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Emanoela Luciana Estrela Ferreira.pdf | PDF - Emanoela Luciana Estrela Ferreira | 8.73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.