Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14855
Título: Relato de experiência da prática de exercícios físicos para idosos desenvolvidas pelo Programa NASF – Remígio
Autor(es): Melo, Aline Laureano de
Palavras-chave: NASF
Saúde do idoso
Atividade física
Data do documento: 31-Ago-2017
Resumo: O presente relato aborda a experiência por mim vivenciada durante o estágio supervisionado que foi realizado junto a secretaria de saúde da cidade de Remígio através do programa NASF (Núcleo de apoio a saúde da família), que tem com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, atua como equipes multiprofissionais que atuam de forma integrada com as equipes de Saúde da Família (ESF), as equipes de atenção básica para populações específicas e com o Programa Academia da Saúde, onde é proporcionada aulas dinâmicas como: danças, alongamentos, circuitos, caminhada orientada, avaliação física e eventos diversos para um grupo da terceira idade chamado Grupo da melhor idade ativa .O programa NASF- Atividade Física atua em locais públicos, como praças e academias populares de determinados bairros da cidade, que favorece a população em geral incentivo para a prática de atividade física. Todas as atividades foram orientadas e tomadas as devidas precauções caso existissem limitações. Ao final de cada encontro, os idosos relatavam informalmente o prazer, a satisfação, demonstrando mais disposição e alegria. A participação neste estágio trouxe experiência e ampliou minha visão sobre a inclusão das pessoas da terceira idade não só nas atividades físicas, mas na sociedade como todo.
Descrição: MELO, A. L. de. Relato de experiência da prática de exercícios físicos para idosos desenvolvidas pelo Programa NASF – Remígio. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14855
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Laureano de Melo.pdfPDF - Aline Laureano de Melo3.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.