Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14858
Título: Entre amores e traições: duas faces do adultério em romances do Realismo
Autor(es): Porpino, Marília Silva Anízio
Palavras-chave: Análise literária
Representação de gênero
Mulher
Data do documento: 2013
Resumo: Este trabalho objetiva analisar a construção das personagens Luísa e Ema, as quais são protagonistas dos romances O primo Basílio, de Eça de Queirós, e Madame Bovary, de Gustave Flaubert. Em um primeiro momento, nos preocuparemos com aspectos relevantes à condição feminina mostrados na literatura. Para isso, faremos uma análise intencionando evidenciar de que forma a literatura tem retratado a figura feminina. Outros pontos a serem discutidos neste estudo são as características do realismo literário e suas influências no comportamento das personagens, como também na vida dos habitantes do século XIX. Por último, faremos uma comparação entre as obras, nas quais destacaremos os principais elementos encontrados nos respectivos romances, o que possibilitará perceber a existência de uma relação entre estas.
Descrição: PORPINO, M. S. A. Entre amores e traições: duas faces do adultério em romances do Realismo. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Literatura Comparada)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14858
Aparece nas coleções:III - LC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marília Silva Anízio Porpino.pdfPDF - Marília Silva Anízio Porpino455.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.