Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14861
Título: Boqueirão
Autor(es): Silva, Larissa Dantas
Brasiliense, Flávia Raquel Cabral
Palavras-chave: Vídeodocumentário
Boqueirão
Resgate histórico da cidade de Boqueirão
Relatório
Data do documento: 23-Jul-2014
Resumo: O presente relatório narra o desenvolvimento do vídeodocumentário BOQUEIRÃO. Este produto teve como objetivo apresentar a história do desenvolvimento econômico-social da cidade de Boqueirão (PB) a partir da construção do açude Epitácio Pessoa. Sua importância deve-se ao fato de não existir documentos suficientes sobre este tema. O trabalho foi divido em três etapas, apresentadas a seguir: pesquisa (com pesquisas bibliográficas acerca do tema e contatos com os entrevistados), produção (gravações realizadas na cidade de Boqueirão e Campina Grande) edição final do produto e elaboração do relatório. Foram entrevistados seis moradores que narraram a história da cidade, aspectos econômicos e um projeto para preservação do açude. O trabalho foi registrado em uma mídia de 99’52’’22’’’ minutos de gravação que após processo de decoupagem e edição resultaram em um vídeo de 11’32’’ minutos. Com a elaboração do trabalho foi possível resgatar parte da história da cidade, enfatizando a importância do açude para o município na época e atualmente.
Descrição: SILVA, F. R. C. da. Boqueirão. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14861
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávia Raquel Cabral da Silva, Larissa Dantas Silva.pdf9.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.