Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14872
Título: Uma análise dos impactos do projeto de intervenção “a dimensão técnico-operativa do trabalho do/da assistente social na atualidade: limites e possibilidades": a experiência do estágio curricular obrigatório na Secretaria municipal de assistência de Campina Grande - PB.
Autor(es): Barbosa, Amanda Shayanne Almeida
Palavras-chave: Serviço social
Projeto ético
Formação continuada
Assistente social
Politico
Data do documento: 15-Ago-2017
Resumo: O presente trabalho é resultado da avaliação e análise dos impactos do Projeto de Intervenção realizado pelas alunas do curso de serviço social da Universidade Estadual da Paraíba durante o período de vivência do estágio curricular obrigatório- com as Assistentes Sociais dos Centros de Referência de Assistência Social do Município de Campina Grande-PB, que teve como objetivo contribuir com a formação continuada dessas profissionais. O projeto consistiu em oferecer às Assistentes Sociais citadas, minicursos acerca da Instrumentalidade do Serviço Social bem como sobre o Projeto Ético-Politico do Serviço Social. A finalidade desse trabalho é desvelar os rebatimentos que esse projeto trouxe para o cotidiano profissional dessas assistentes sociais tendo em vista a importância de uma formação profissional ininterrupta, uma vez que a realidade é dinâmica e exige dos profissionais o constante aperfeiçoamento profissional. A pesquisa é de natureza quanti-qualitativa, e a análise dos dados primou pela perspectiva crítico-dialética. A análise aponta que um investimento na formação continuada é imprescindível para que a categoria profissional possa desenvolver a necessária análise e encaminhamento das demandas postas à profissão.
Descrição: BARBOSA, A. S. A. Uma análise dos impactos do projeto de intervenção “a dimensão técnico-operativa do trabalho do/da assistente social na atualidade: limites e possibilidades": a experiência do estágio curricular obrigatório na Secretaria municipal de assistência de Campina Grande - PB. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14872
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-AMANDA SHAYANNE ALMEIDA BARBOSA.pdf8.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.