Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14876
Título: Como os jornais utilizam as redes sociais na produção de um telejornal uma reportagem especial para televisão
Autor(es): Andrade, Nátally Fernandes de
Palavras-chave: Jornalismo
Redes sociais
Reportagem especial
Telejornalismo
Data do documento: 21-Out-2016
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este trabalho tem como objetivo a produção de um produto midiático em formato telejornalístico na modalidade de reportagem especial onde fala sobre como os jornalistas utilizam as redes sociais na produção de um telejornal. Sabemos que atualmente as redes sociais estão presentes na vida da maioria das pessoas, além do entretenimento, também são fontes de informação e conhecimento. Especialmente no cotidiano dos jornalistas, as redes sociais fazem com que haja uma nova forma de produzir jornalismo pela interação do telespectador/internauta. Para realizar o produto, estudamos a rotina jornalística das redações fazendo uma revisão bibliográfica rebuscada sobre o assunto, aprendendo de que modo são utilizadas as redes sociais no processo de produção de um telejornal e ainda como se faz uma reportagem especial para TV desde a escolha do tema até a sua montagem. Aprendemos, de fato, na teoria e na prática como é feito um telejornal através da visita que fizemos a uma emissora local. Constatamos em nosso trabalho que as redes sociais são lugares de auxílio para o telejornalismo, analisando por meio das pessoas que além de serem consumidores de notícias, também contribuem para a construção de informações.
Descrição: ANDRADE, N. F. de. Como os jornais utilizam as redes sociais na produção de um telejornal uma reportagem especial para televisão. 2016. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14876
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - NÁTALLY FERNANDES DE ANDRADE.pdf6.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.