Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14885
Título: Endomarketing como ferramenta motivacional numa agência bancária na cidade de Campina Grande
Autor(es): Menezes, Thaianny Sousa
Palavras-chave: Endomarketing
ferramenta motivacional
Setor bancário
Data do documento: 8-Set-2016
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo investigar as dimensões motivacionais do Endomarketing e suas praticas no cenário atual bancário em uma agência na cidade de Campina Grande-PB, a fim de obter vantagem competitiva no mercado de serviços financeiros, em especifico na área bancária. Foram analisadas dimensões como: integração e interação do grupo, valorização do indivíduo, estímulo à iniciativa e criatividade, delegação de poder de acordo com a função exercida, e remuneração e recompensas. O estudo apresenta uma pesquisa quantitativa através de um questionário, tendo como respondentes todos os funcionários da agência. Seguindo as pesquisas bibliográficas que compões o tema, com embasamento teórico: livros, artigos acadêmicos, teses e internet, através destes e da análise de resultados foi possível comprovar a necessidade de ações de marketing voltadas para o público interno, motivar o colaborador para que este se sinta bem e confortável em seu âmbito trabalhista é um diferencial no mercado competitivo atual.
Descrição: MENEZES, T. S. Endomarketing como ferramenta motivacional numa agência bancária na cidade de Campina Grande. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14885
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - THAIANNY SOUSA MENEZES.pdf5.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.