Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14888
Título: Análise socioeconômica dos 10 municípios mais populosos do estado de Pernambuco entre os anos de 2010 e 2014.
Autor(es): Oliveira, Ully Katarine Araújo de
Palavras-chave: Desenvolvimento econômico
Crescimento econômico
Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)
Gestão municipal
Data do documento: 21-Out-2017
Resumo: O trabalho apresenta os montantes destinados aos 10 municípios mais populosos do estado de Pernambuco, com o intuito de analisar como os recursos impactam os indicadores socioeconômicos. Teve como objetivo demonstrar os indicadores que afetam desenvolvimento socioeconômico municipal. Quanto à forma de abordagem do problema a pesquisa caracteriza-se como qualitativa e quantitativa. Quanto aos objetivos gerais é descritiva. Quanto aos procedimentos técnicos são de caráter bibliográfico, documental e de levantamento. O método utilizado de abordagem é o comparativo, elaborado através da comparação dos dados coletados. Quanto à amostra da pesquisa é casual simples e probabilística. Apresentou-se que os recursos destinados aos municípios não tem relação com sua população. Evidenciou que o município do Recife além de possuir o melhor PIB Per Capita, entre os 10 em análise, também apresenta o maior índice de desenvolvimento humano. Porém, nos possibilita retratar que municípios como Vitória de Santo Antão, que possui um dos quatro melhores PIB Per Capita, não necessariamente encontra-se com um alto índice de desenvolvimento humano. E que a Despesa com Pessoal dos municípios por vezes pode não corresponder à elevação da Receita Corrente Líquida. Através desse necessariamente impactam positivamente os indicadores socioeconômicos.
Descrição: OLIVEIRA, U. K. A. Análise socioeconômica dos 10 municípios mais populosos do estado de Pernambuco entre os anos de 2010 e 2014. 2017. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14888
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ully Katarine Araújo de Oliveira.pdfPDF - Ully Katarine Araújo de Oliveira12.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.