Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14896
Título: Projeto de transposição das águas do Rio São Francisco: uma análise econômica-histórica
Autor(es): Silva, Max Felipe Oliveira da
Palavras-chave: Rio São Francisco
Economia brasileira
Seca nordestina
Transposição de águas
Data do documento: 30-Out-2017
Resumo: A transposição do Rio São Francisco é um projeto cuja idealização é antiga, contudo é no governo Lula, que começa a ser planejada e realizada. Trata-se de um projeto de deslocamento de parte das águas do “Velho Chico” para as bacias hidrográficas de alguns estados do Nordeste brasileiro. Portanto, este trabalho teve como objetivo descrever a trajetória Histórica econômica do “Projeto de Transposição do Rio São Francisco”. Logo, para atender ao objetivo proposto utilizou-se de uma pesquisa exploratória e explicativa com abordagem qualitativa realizada através de um levantamento bibliográfico e documental em que foram coletadas as informações. Quanto ao problema, classifica-se como uma pesquisa exploratória e explicativa; com abordagem qualitativa; quanto aos procedimentos caracteriza-se como bibliográfica e documental. demonstrações contábeis divulgadas no Portal do Ministério da Integração Nacional. O legado econômico prevê crescimento, desenvolvimento, melhorias hídricas e socioeconômicas na região nordeste quando as obras estiverem prontas. Assim, constatou-se por meio de nosso estudo pontos positivos e negativos em relação à execução do projeto. Como positivos, um exemplo, seria o aumento do potencial hídrico nas regiões nordestinas castigadas pela sede, já quanto aos negativos o aumento dos custos previstos, entre outros.
Descrição: SILVA, M. F. O. Projeto de transposição das águas do Rio São Francisco: uma análise econômica-histórica. 2017. 77f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14896
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Max Felipe Oliveira da Silva.pdfPDF - Max Felipe Oliveira da Silva14.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.