Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14902
Título: | Desenvolvimento solidário: uma análise dos projetos Crecer, Cultarte e Saguapac à luz da economia solidária como fomentadora dos objetivos de desenvolvimento do milênio |
Autor(es): | Gomes, Maísa Alana Alves de Sousa |
Palavras-chave: | Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) Economia solidária Estudo de caso |
Data do documento: | 27-Out-2016 |
Resumo: | A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) em setembro de 2000 com o intuito de sanar as barreiras que impossibilitavam as nações subdesenvolvidas alcançar a promessa do desenvolvimento. Em paralelo, novas iniciativas econômicas, pautadas na cooperação, autogestão e democracia, vem ganhando força como alternativa ao desenvolvimento capitalista tradicional. A economia solidária constitui-se em um espaço intermediário entre o Estado e o mercado, atraindo adeptos para uma nova racionalidade econômica. O objetivo deste artigo é analisar a adoção de práticas derivadas da economia solidária como ferramenta que possibilita a entrega de três dos oito ODM propostos pela ONU através de três estudos de caso situados na Bolívia e no Brasil. |
Descrição: | GOMES, M. A. A. de S. Desenvolvimento solidário: uma análise dos projetos Crecer, Cultarte e Saguapac à luz da economia solidária como fomentadora dos objetivos de desenvolvimento do milênio. 2016. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Artigo] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14902 |
Aparece nas coleções: | 52 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maísa Alana Alves de Sousa Gomes.pdf | Maísa Alana Alves de Sousa Gomes | 12.63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.