Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14913
Título: Reportagens em 360 graus da rede record: apropriações da realidade virtual no contexto do jornalismo imersivo
Autor(es): Barbosa, Keliane Aparecida tavares
Palavras-chave: Realidade virtual
Jornalismo imersivo
Convergência
Data do documento: 18-Out-2016
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O artigo discute as narrativas em vídeos de 360 graus do telejornalismo da Rede Record através do uso da Realidade Virtual. Como estratégia metodológica, realizou-se uma revisão de literatura sobre o tema para compor o estado da arte, dos conceitos-chaves e observação sistemática de três reportagens produzidas através de ficha de observação, além de monitoramento do fenômeno e seu desdobramento. Posteriormente procedeu-se com a análise por meio de categorização das narrativas. Os resultados da pesquisa apontam para novas linguagens e formatos e a busca da adaptação da audiência para esse novo modo de jornalismo imersivo.
Descrição: BARBOSA, K. A. T. Reportagens em 360 graus da rede record: apropriações da realidade virtual no contexto do jornalismo imersivo. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14913
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Keliane Aparecida Tavares BArbosa.pdf8.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.