Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14918
Título: | Desafios para um melhor desempenho do ensino da Álgebra no Ensino Fundamental |
Autor(es): | Alves, Luiz Fernando Maciel |
Palavras-chave: | Sadovsky Ensino de Álgebra Recursos didáticos Jogos |
Data do documento: | 26-Jul-2017 |
Resumo: | O presente artigo visa trabalhar com propostas metodológicas para o ensino da álgebra tendo como fundamento experiências práticas desenvolvidas durante a docência da disciplina de matemática no ensino fundamental de uma escola pública na cidade de Aroeiras-PB. A partir das dificuldades apresentadas pelos alunos na passagem da aritmética para a álgebra, procurou-se apresentar propostas metodológicas que viessem a contribuir para um melhor aprendizado dos conteúdos. Para chegarmos a tais métodos, procuramos investigar e problematizar quais os fatores que levavam ao surgimento dos problemas na aprendizagem da álgebra, daí passamos a aplicar novas metodologias e apresentar os resultados nesse trabalho. Nesse processo de investigação, problematização e escolha de metodologias, partimos de estudos teóricos de autores como Patrícia Sadovsky, bem como de artigos e trabalhos acadêmicos que tratam tanto dos problemas próprios da educação matemática, quanto do conteúdo da álgebra especificamente. |
Descrição: | ALVES, L. F. M. Desafios para um melhor desempenho do ensino da Álgebra no Ensino Fundamental. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14918 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luiz Fernando Maciel Alves.pdf | PDF - Luiz Fernando Maciel Alves | 5.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.