Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14924
Título: Percepção ambiental dos turistas do litoral paraibano acerca do ecossistema recifal
Autor(es): Lima, Jéssica de Oliveira
Palavras-chave: Turismo
Recifes de corais
Educação ambiental
Data do documento: 14-Jul-2016
Resumo: Atualmente o turismo é uma atividade que cresce em grandes escalas e é considerado de grande importância social. Um dos ambientes mais procurados para o turismo são os ambientes recifais, que se transformam em grandes atrativos turísticos pela sua beleza. Este trabalho objetivou analisar a percepção ambiental dos turistas do litoral paraibano acerca do ambiente recifal do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha e da Praia do Seixas (PB), visando fornecer subsídios para futuros projetos de educação ambiental, que levem a diminuição da degradação destes ambientes. Foram realizadas coletas entre o período de dezembro de 2015 e janeiro de 2016, por corresponderem os meses de maior fluxo turístico, totalizando 60 entrevistas nas duas praias. A coleta de dados foi obtida através de formulários que foram analisados de forma quanti-qualitativa, utilizando cálculos de porcentagem, média, frequência e correlacionados com os dados referentes a percepção ambiental. Os entrevistados indicaram em sua maioria que os corais são seres vivos e que saberiam identificá -los, mas quando questionados novamente indicaram que os corais são pedras, conchas entre outros. Os ambientes recifais recebem um fluxo turístico alto não pela sua importância ecológica, mas sim pela sua beleza que atrai os turistas para momentos de lazer.
Descrição: LIMA, J. de O. Percepção ambiental dos turistas do litoral paraibano acerca do ecossistema recifal. 2016. 25f. Monografia (Especialização em Etnobiologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14924
Aparece nas coleções:I - EE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica de Oliveira Lima.pdfPDF - Jéssica de Oliveira Lima5.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.