Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14952
Título: Criação e evolução do ARQCINT: arquivo corrente e intermediário da Secretaria de Administração do Estado - SEAD
Autor(es): Araújo, Davitla Regina Albuquerque de
Palavras-chave: Secretaria de Administração do Estado
Arquivo Corrente
Arquivo Intermediário
Data do documento: 31-Out-2017
Resumo: O presente trabalho trata-se de um relatório de estágio não obrigatório, realizado no Arquivo Corrente e Intermediário (ARQCINT) da Secretaria de Administração do Governo do Estado da Paraíba (SEAD), durante o período de junho de 2015 até junho de 2017. Tem como objetivo expor a criação do arquivo, os avanços no que tange a organização de todo o acervo e apresentar propostas que possam assegurar a qualidade e agilidade na recuperação e acesso à informação dentro da secretaria. Através das experiências adquiridas durante o estágio, foi possível observar o quanto é importante e se faz necessário um olhar específico para a gestão dos arquivos nas instituições e o quanto a falta de gerenciamento dos documentos pode acarretar danos. Esse relatório propõe gerar uma visibilidade para o arquivista esclarecendo o quanto esse profissional pode influenciar positivamente dentro da instituição contribuindo de forma direta para o correto desenvolvimento organizacional.
Descrição: ARAÚJO, D. R. A. de. Criação e evolução do ARQCINT: arquivo corrente e intermediário da Secretaria de Administração do Estado - SEAD. 2017. 81f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14952
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Davitla Regina Albuquerque de Araújo.pdfDavitla Regina Albuquerque de Araújo13.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.