Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1495
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Patrícia Maurício de | - |
dc.date.accessioned | 2013-08-09T11:29:36Z | - |
dc.date.available | 2013-08-09T11:29:36Z | - |
dc.date.issued | 2013-08-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1495 | - |
dc.description | SOUZA, P. M. de. Leitura na sala de aula: da teoria à prática. 2012. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | No presente artigo, buscamos analisar alguns assuntos pertinentes a respeito da leitura como forma de interação e aquisição intelectuais e linguísticas. Nesse trabalho, pretendemos analisar algumas reflexões acerca da leitura no âmbito escolar e de como essa ocorre nas atividades comunicativas institucionalizadas, partindo das teorias que priorizam o estudo da língua em sua funcionalidade e reflexão na obtenção de um melhor aproveitamento das aulas de leitura. Para fins teóricos fundamentamo-nos em: Antunes (2003) Lajolo (1993), Pimenta (2011), Bagno (2007), Buzen e Mendonça (2006), Dionísio e Machado (2002), entre outros que discorrem sobre o tema e dos documentos oficiais de língua portuguesa, os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (2000 e 2008). Tais implicações foram analisadas por meio de dados coletados das observações e regências das aulas de língua portuguesa em escolas públicas de Guarabira- PB, os quais fazem parte do componente curricular Estágio Supervisionado, do curso de Letras da UEPB. Nessa perspectiva, buscamos evidenciar que a leitura ainda apresenta alguns entraves que dificultam no desempenho linguístico e comunicativo dos estudantes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rosângela Neres Araújo Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura - teoria | pt_BR |
dc.subject | Leitura - prática | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.title | Leitura na sala de aula: da teoria à prática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Patrícia Maurício de Souza.pdf | Patrícia Maurício de Souza | 414.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.