Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1495
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Patrícia Maurício de-
dc.date.accessioned2013-08-09T11:29:36Z-
dc.date.available2013-08-09T11:29:36Z-
dc.date.issued2013-08-09-
dc.identifier.otherCDD 372.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1495-
dc.descriptionSOUZA, P. M. de. Leitura na sala de aula: da teoria à prática. 2012. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.pt_BR
dc.description.abstractNo presente artigo, buscamos analisar alguns assuntos pertinentes a respeito da leitura como forma de interação e aquisição intelectuais e linguísticas. Nesse trabalho, pretendemos analisar algumas reflexões acerca da leitura no âmbito escolar e de como essa ocorre nas atividades comunicativas institucionalizadas, partindo das teorias que priorizam o estudo da língua em sua funcionalidade e reflexão na obtenção de um melhor aproveitamento das aulas de leitura. Para fins teóricos fundamentamo-nos em: Antunes (2003) Lajolo (1993), Pimenta (2011), Bagno (2007), Buzen e Mendonça (2006), Dionísio e Machado (2002), entre outros que discorrem sobre o tema e dos documentos oficiais de língua portuguesa, os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (2000 e 2008). Tais implicações foram analisadas por meio de dados coletados das observações e regências das aulas de língua portuguesa em escolas públicas de Guarabira- PB, os quais fazem parte do componente curricular Estágio Supervisionado, do curso de Letras da UEPB. Nessa perspectiva, buscamos evidenciar que a leitura ainda apresenta alguns entraves que dificultam no desempenho linguístico e comunicativo dos estudantes.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rosângela Neres Araújo Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeitura - teoriapt_BR
dc.subjectLeitura - práticapt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.titleLeitura na sala de aula: da teoria à práticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patrícia Maurício de Souza.pdfPatrícia Maurício de Souza414.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.