Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14963
Título: Um estudo bibliográfico sobre a evasão no ensino superior: analisando os caminhos para o seu enfrentamento
Autor(es): Mota, Rodolfo Borges
Palavras-chave: Educação
Ensino superior
Evasão no ensino
Data do documento: 9-Nov-2016
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A evasão nas academias ocorre em nível global, devido a fatores multicausais e com reflexos negativos em toda sociedade. Problema esse, que exige atenção e posicionamento dos governantes há décadas. O tema trás um debate estimulante que busca alternativas para resolução da problemática. Diante dessa realidade o presente artigo se propõe a adentrar na discursão e somar-se a escassa literatura a partir da contextualização histórica destacando a enfrentamento. Para a produção do trabalho utilizou-se a pesquisa bibliográfica com a sistematização de algumas bibliografias produzidas acerca do tema, destacando-se autores que apontam experiências exitosas, dentre eles: Daros (2015), Lobos (2012) e Gaioso (2005). Observando-se a existência de experiências focalizadas e restritas, havendo uma lacuna a nível nacional e mesmo com a reduzida bibliografia da temática, existe um aparato legal que possibilita e direciona tais ações.
Descrição: MOTA, R. B. Um estudo bibliográfico sobre a evasão no ensino superior: analisando os caminhos para o seu enfrentamento. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14963
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodolfo Borges Mota.pdf6.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.