Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14973
Título: Arquivo do Tribunal de Justiça: representação e recuperação da informação processual
Autor(es): Silva, Andressa Jorge da
Palavras-chave: Arquivo
Tribunal de Justiça da Paraíba
Informação jurídica
Representação da informação
Recuperação da informação
Data do documento: 26-Nov-2014
Resumo: Trata da representação e recuperação da informação no arquivo geral do Tribunal de Justiça da Paraíba com o objetivo de relatar os procedimentos de representação e recuperação informacional neste acervo documentário e procura investigar se os métodos utilizados a fim de representar e recuperar a informação são funcionais para a instituição. Entre os assuntos abordados destacamos sobre o documento de arquivo, as idades documentarias existentes no acervo, o servidor (profissional da informação), o usuário de arquivo, a organização e funcionamento do arquivo, o acesso à informação e a importância da representação da informação para que se consiga recuperar as informações solicitadas por seus usuários. Este trabalho classifica-se como estudo de caso, a mesma caracteriza-se como descritiva com seguimento qualitativo. O instrumento que utilizamos para obtermos informações foi à observação participante e a analise documental. Concluímos que a representação e a recuperação da informação são temas que estão interligados e que não essenciais para que o arquivo consiga cumprir sua função de tornar disponíveis as informações que estão sob sua guarda.
Descrição: SILVA, A. J. da. Arquivo do Tribunal de Justiça: representação e recuperação da informação processual. 2014. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14973
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andressa Jorge da Silva.pdfAndressa Jorge da Silva11.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.