Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14978
Título: Violência contra o idoso: um estudo na unidade de pronto atendimento (UPA) Dr. Raimundo Maia de Oliveira
Autor(es): Ramos, Ayla Stephanie Pinto
Palavras-chave: Violência ao idoso
Unidade de pronto atendimento - UPA
Terceira idade
Saúde Pública
Envelhecimento populacional
Data do documento: 17-Out-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem por objetivo apresentar uma reflexão sobre o envelhecimento, a violência contra o idoso e seu rebatimento na saúde pública; e evidenciar dados sobre a violência contra os idosos presentes no cotidiano da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Raimundo Maia de Oliveira. No decorrer do Estágio Obrigatório em Serviço Social na referida instituição, observamos entre as demandas postas ao setor, a violência contra os idosos. Assim, o presente estudo, de caráter bibliográfico e documental, foi elaborado a partir dos dados coletados no setor de Serviço Social, mais especificamente, dos encaminhamentos recebidos pelo setor para averiguação das denúncias de violência contra os idosos enviados para a Secretaria Municipal de Assistencial Social (SEMAS) ou para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O resultado dos dados coletados apontam um total de 21 casos registrados e encaminhados pelo setor de Serviço Social para averiguação de violência contra os idosos.
Descrição: RAMOS, A. S. P. Violência contra o idoso: um estudo na unidade de pronto atendimento (UPA) Dr. Raimundo Maia de Oliveira. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14978
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ayla Stephanie Pinto Ramos.pdf7.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.