Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15003
Título: O monitoramento eletrônico de presos e a paz social no contexto urbano: nova política de contenção da modernidade a partir da visão da microfísica do poder e da sociedade de controle
Autor(es): Isidro, Bruno César Azevedo
Palavras-chave: Sistema prisional
Ambiente prisional
Arquitetura social
Combate à violência
Monitoramento eletrônico de presos no Brasil
Direitos humano
Criminologia
Data do documento: 2017
Resumo: Este livro é resultado de uma tese de doutorado defendida com brilho junto à Universidade do Estado do Rio de Janeiro — UERJ —, em programa de Doutorado Interinstitucional com a Universidade Estadual da Paraíba, por Bruno César Azevedo Isidro. O trabalho foi por mim orientado e teve como examinadores os professores doutores Artur de Brito Gueiros Souza, Rodrigo de Souza Costa, Daniel Andrés Raizman e Cinthia Rodrigues Menescal Palhares. O presente trabalho tem o mérito de tratar de tema de inegável atualidade e destacada importância, em particular com a interminável crise no sistema penitenciário brasileiro, marcado pela superlotação carcerária, falta de condições mínimas e violações de direitos fundamentais, além da dificuldade de manutenção da segurança.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15003
ISBN: 978-85-7879-352-4 (impresso)
978-85-7879-351-7 (EBOOK )
Aparece nas coleções:EDUEPB

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monitoramento-EletroCC82nico-Ebook_Final.pdf75.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.