Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15012
Título: Mesa Brasil SESC: uma análise a partir da experiência de estágio em serviço social
Autor(es): Dantas, Sara Raquel Barbosa
Palavras-chave: Neoliberalismo
Responsabilidade social
Terceiro setor
Data do documento: 15-Dez-2016
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente artigo intitulado “Mesa Brasil SESC: uma análise a partir da experiência de estágio em Serviço Social”, apresenta os resultados de uma experiência de estágio realizada no SESC Centro em Campina Grande, precisamente no Programa Mesa Brasil durante o período de 05 de Setembro de 2012 até 05 de Abril 2014. A temática escolhida partiu da experiência vivenciada na condição de estagiária curricular do programa em questão. Mediante observações, anotações, visitas institucionais, oficinas, palestras, eventos trabalhos realizados pela equipe de serviço social do Mesa Brasil, buscou-se a compreensão do papel assumido pelo terceiro setor em sua conjuntura neoliberal frente a atual preocupação das empresas em geral, principalmente aquelas que contam com a parceria do estado: a responsabilidade social. Utilizamos como aporte teórico Montano (2003) que colabora para entender o debate sobre a suposta nova questão social e Mota (2010) que contribui enfatizando a questão da responsabilidade social e a empresa. Este artigo dialoga sobre a emersão do terceiro setor diante da conjuntura neoliberal e das configurações que o Estado mínimo assume para adequação a realidade contemporânea.
Descrição: DANTAS, S. R. B. Mesa Brasil SESC: uma análise a partir da experiência de estágio em serviço social. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15012
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sara Raquel Barbosa Dantas.pdf10.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.