Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15014
Título: Ações de responsabilidade ambiental nos supermercados de Campina Grande - PB
Autor(es): Brito, Sandra Monique Bezerra de
Palavras-chave: Responsabilidade ambiental
Instituto Ethos
Supermercados
Gestão ambiental
Data do documento: 19-Dez-2016
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este estudo tem como objetivo principal identificar quais as ações de responsabilidade ambiental dos supermercados de Campina Grande-PB. Os objetivos da pesquisa caracteriza de caráter descritivo e exploratório, utilizando um questionário dos Indicadores de Responsabilidade Social do Instituto Ethos. A amostra da pesquisa é composto por quatro supermercados de médio e grande porte. Este estudo pretende contribuir para a comunidade acadêmica bem como o aprofundamento do tema para o setor varejista de supermercado. O estudo começa com uma discussão sobre a Responsabilidade Social, o Instituto Ethos e os seus Indicadores Procedimentos Metodológico, Análises dos Resultados e as Conclusões do estudo onde pode se verificar que as empresas estudadas realizam ações ambientais em suas atividades e buscam meios para estarem atualizados com as exigências ambientais, mas ainda possuem dificuldades em monitorar as práticas de responsabilidade ambiental dentro da empresa.
Descrição: BRITO, S. M. B. de. Ações de responsabilidade ambiental nos supermercados de Campina Grande - PB. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15014
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandra Monique Bezerra de Brito.pdf6.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.