Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15022
Título: A importância dos contos infantis nos anos iniciais da criança
Autor(es): Moreira, Rachel Silva Serrano
Palavras-chave: Contos infantis
Crianças
Personalidade
Data do documento: 2017
Resumo: O presente artigo tem por objetivo valorizar, resgatar os contos de fadas e literatura infantis, o estudo foi realizado através de pesquisa bibliográfica e leitura de outros artigos. Pois os contos de fadas fazem parte de nossa cultura, toda criança gosta de vivenciar, representar um personagem em casa e na sala de aula, o educador em contrapartida é capaz de observar as características predominantes em cada criança, por exemplo a menina prefere ser as princesas, fadas, rainhas e os meninos os personagens de força e poder, rei, lobo mal, Pinóquio entre outros. Essas escolhas nem sempre são ao acaso, as crianças em sua grande maioria escolhem ser algo que seu imaginário pode alcançar, ou até mesmo situações que já vivenciaram e não tiveram como se defender. Assim, os contos são de extrema importância nos anos iniciais, pois despertam na criança o gosto pela leitura e favorece seu desenvolvimento pessoal que será necessário para a vida em sociedade. Este trabalho teve como base os teóricos citados a seguir: ALMEIDA, (1987); AGUIAR, (2001). BETTLLHEIM,1980); BITTAR, (2003). BRASIL, (1998). DIATKINE, (1993). LAPLANTINE, (2003). MARTINS, (1994). Concluindo que os contos são de fundamental importância para e educação infantil. Assim, podemos perceber a importância dos contos na educação infantil, para que as crianças aprendam desde cedo o valor de viver em sociedade.
Descrição: MOREIRA, R. S. S. A importância dos contos infantis nos anos iniciais da criança. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15022
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rachel Silva Serrano Moreira.pdfPDF - Rachel Silva Serrano Moreira700.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.