Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1503
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRique, Itamara Jamilly Cavalcante-
dc.date.accessioned2013-08-09T16:44:09Z-
dc.date.available2013-08-09T16:44:09Z-
dc.date.issued2013-08-09-
dc.identifier.otherCDD 306.44-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1503-
dc.descriptionRIQUE, I. J. C. Preconceito lingüístico: sociedade, escola e o ensino de português. 2012. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem o objetivo de explicitar algumas reflexões sobre o preconceito linguístico no ensino do português. Verificamos como algumas vezes a escola se firma como um lugar de exclusão e discriminação em relação às variedades linguísticas e como a imposição do uso da gramática normativa contribui para estabelecer relações de desigualdades. Buscamos, através dos conceitos de Preconceito Linguístico de autores como Juan Bordenave (2000), Marcos Bagno (1999), Sírio Possenti (1999) e Mário Perini (1996), Fernando Tarallo (1994), uma discussão que propicie o entendimento da variação linguística na escola, na tentativa de minimizar os efeitos negativos ocasionados pelo preconceito linguístico.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rosângela Neres Araújo Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPreconceito linguísticopt_BR
dc.subjectPortuguês - ensinopt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.titlePreconceito lingüístico: sociedade, escola e o ensino de portuguêspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Itamara Jamilly Cavalcante Rique.pdfItamara Jamilly Cavalcante Rique380.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.