Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15048
Título: O sagrado da mídia: estratégias religiosas do programa "Na mira da verdade"
Autor(es): Caldas, Renata Kércia Bondade de Caldas
Palavras-chave: Programa na mira da verdade
Midiatização religiosa
Igreja adventista
Mídia religiosa
Programa religioso
Data do documento: 4-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo aborda a midiatização religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia tomando como objeto de análise o Programa “Na Mira da Verdade”, veiculado na TV Novo Tempo. A discussão teórica passa pela Reforma Protestante e aprofunda a relação entre mídia e religiosidade com a proposta de demonstrar que na sociedade contemporânea, a interface com o sagrado ocorre para além dos templos, marcada por práticas de evangelização, conversão e preservação de adeptos em meio à convergência dos veículos de comunicação, especialmente nos espaços televisivos. Desse modo, o estudo constatou que o programa analisado reforça a identidade religiosa ao mesmo tempo em que aproxima os temas bíblicos do público receptor adotando a informação e a interação com a audiência como caminhos para a disseminação do conhecimento religioso na esfera social.
Descrição: CALDAS, R. K. B. de. O sagrado da mídia: estratégias religiosas do programa "Na mira da verdade". 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15048
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Kercia Bondade de Caldas.pdf10.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.